Animadores do estúdio Ghibli reúnem para produzir a animação Mary and the Witch’s Flower


    Muita calma nessa hora! Mary and the Witch's Flower não é produzido pelo Studio Ghibli, mas sim pelo seus ex-funcionários, no Studio Ponoc

     Studio Ponoc foi fundada por Yoshiaki Nishimura em Abril de 2015 tendo vários animadores que trabalharam anteriormente no Studio Ghibli, Studio que teve grande rumores de seu fechamento em 2014, devido o anúncio da aposentadoria de seu co-fundador Hayao Miyazaki em 2013. O fechamento do Studio ainda esta em interrogação, porem seu "procedente" Studio Ponoc, anunciou no dia 13 de Dezembro de 2016 a sua primeira animação Mary and the Witch's Flower. Anteriormente, Estúdio Ponoc produziu comerciais de anime para a West Japan Railway Company (JR Oeste) em 2015 entre outros pequenos trabalhos.

     Mary and the Witch's Flower será dirigido por Hiromasa Yosebayashi que já dirigiu (When Marnie Was There "As Memórias de Marnie" e The Secret World of Arrietty "O mundo dos pequeninos") e produzido pelo Yoshiaki Nishimura (fundador do Ponoc) mesmo produtor do conto da princesa Kaguya e Memórias de Marnie; ambos saíram do Ghibli no final de 2014. O site oficial do filme mostra que vários ex-membros do Studio Ghibli fazem parte da equipe artística da animação criando grande expectativa para a estreia.

O Livro 

    O filme é baseado no livro clássico infantil The Little Broomstick (1971) de Mary Stewart. Segue abaixo uma rapida descrição do romance original:

"Tib é um gato preto que conduz Mary a uma floresta estranha ... aos poucos ela descobre um pouco mais sobre uma vassoura voadora, a levando a copas das árvores, acima das nuvens, chegando aos terrenos de Endor College, onde ela descobre evidências de um terrível experimento em animais deformados e mutantes, aprisionados em gaiolas. Apos ver aquilo ela foge decolando com sua vassoura porem, ela percebe que Tib foi deixado para traz, sendo capturado. No dia seguinte ela volta ao Colégio conseguindo libertar os animais, mas não antes que a Chefe do colégio, a Srta. Mumblechook, e seu colega, o Doutor Dee, a vejam. Mary consegue fugir ... porem os dois personagens malignos seguem em sua perseguição"



Cena de Mary e sua vassoura

A Animação

   Yonebayashi diretor do longa, diz que a animação adaptou a história original de Stewart em uma fábula moderna, usando a história original do romance como guia, acrescentando um segundo ato completamente novo que interpreta as forças de Mary como uma menina jovem cuja coragem e persistência, ultrapassa os poderes mágicos. Nishimura descreve o longa como uma "animação para crianças que são do Século 21; diferente do que seus pais imaginavam para eles" Ele também diz: "Eu acho que todos nós tivemos uma visão de como o mundo seria, mas não é o mundo em que vivemos. Então o que os cineastas devem dizer numa época em que as pessoas estão perdendo a esperança? e que tipo de filme pode ajudar a restaurar isso em nossas crianças; isso são temas importantes para pensar agora".

    Embora Mary and the Witch's Flower se parece muito com os filmes do Studio Ghibli, a referência de Nishimura para Levar o filme a contemporaneidade, torna uma provocante ruptura com apelos frequentes do estúdio Ghibli à nostalgia; exemplo disso e a frequente produção de animações de Miyazaki que é constantemente conceituada em épocas passadas (O castelo animado, Princesa Mononoke entre outros). Diferente das antigas produções do Ghibli, Mary parece pronta para abordar diretamente o mundo em que vivemos agora. Veja o Teaser Trailer (Official) em Inglês e Japonês, abaixo:



    Pelo pouco que o trailer mostra, nota-se que Mary and the Witch’s Flower tem forte influência dos traços das obras do Studio Ghibli. Em primeiro momento a protagonista, lembra muito a estética da personagem Ponyo (uma versão mais velha dela), o trailer também parece ter fortes referências de Kiki’s Delivery Service. A animação tem sua estreia marcada para o verão de 2017, Agora é só esperar para ver se as animações desse studio vai ser tão boa quanto a do Studio Ghibli.


Tecnologia do Blogger.