Desventuras em série, em série!

   

   Desventuras em série é a mais nova adaptação da Netflix baseada na série de treze livros homônimos escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, e ilustrada por Brett Helquist (que tem como expiração para seus desenhos a arte japonesa e chinesa tradicional, histórias em quadrinhos e grandes ilustradores americanos como NC Wyeth e Howard Pyle); clique aqui para ver algumas de suas ilustrações.  

O Livro

   
Capa do primeiro livro
 O livro se trata das aventuras de três crianças (os órfãos Baudelaire) que após a morte de seus pais em um incêndio são levadas a viver sob tutela de um primo distante (o Conde Olaf), um homem terrível e egocêntrico que tenta roubar a enorme fortuna deixada pelos seus pais. Em cada livro as crianças são levadas a um novo tutor excêntrico, onde sempre são achadas pelo Conde que por meio de disfarces tenta roubar a fortuna dos órfãos. Os três primeiros livros já foram adaptados para o cinema em 2004, tendo Jim Carrey interpretando o Olaf e Snicket interpretado por Jude Law.



Filme Desventuras em série 2004

A Série

Malina Weissman interpletando Kara em Supergirl
    A adaptação terá o mesmo enredo do livro; o Conde Olaf será interpretado por ninguém mais que o "LegendárioNeil Patrick Harris, o eterno Barney Stinson de How I Met Your Mother. O narrador da história será interpletado por Patrick Warburton e os três irmãos órfãos, Violet por Malina Weissman, conhecida por interpretar a jovem April O'Neil em Tartarugas Ninja e a jovem Kara em Supergirl (a coitada da garota só aparece em flashback, pelo menos agora vai ter uma personagem só dela); O irmão da Violet, Klaus, por Louis Hynes

Olaf disfarçado na série 
     No trailer vemos como Harris encaixo perfeitamente na atuação do Conde Olaf; personagem super excêntrico, egocêntrico e arrogante (o lado excêntrico me lembro muito o Barney, espero que o vírus Johnny Depp de atuação não tenha infectado o Harris), acho que não teria pessoa melhor pra interpretar o personagem.

    E possível observar no trailer a caracterização de alguns dos disfarces que o Conde Olaf vai usar na série; o anacronismo também está presente, na parte 1:03 do vídeo vemos o Olaf mostrar uma ampulheta, e em seguida dizer que comprou na internet, mostrando a mistura de conceitos de épocas diferentes na série. Pude notar também que a fotografia e bem centralizada me lembrando um pouco do Robert Yeoman, meio O grande hotel Budapeste mesmo não tendo muito enquadramento.

        

    O trailer nos da algumas pistas de como vai ser a série, que parece que vai ser maravilhosa! (aguardando ansiosamente); a sua primeira temporada terá oito episódios e estreia em 13 de janeiro de 2017.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.