Você precisa assistir Dirk Gentlys Holistic Detective Agency


Shippo forte de mais!

Surprise Bitch!
    Sabe quando você fica olhando o catalogo da Netflix, vendo os mesmos filmes e séries de sempre, alguns que você já assistiu e não tem nada de novidade mesmo (se assemelha ao olhar pra geladeira aberta só por olhar, mesmo sabendo que não tem nada de bom pra comer); então, foi nesses acasos da vida que eu de repente achei uma série um pouco peculiar; foi uma surpresa, como seu eu tivesse achado no congelador, um sorvete, no pote de sorvete! (um sorvete mesmo, e não um feijão); não sei se o exemplo metafórico da geladeira foi uma boa ideia, mas vamos a série.
  
   O nome da série é Dirk Gently's Holistic Detective Agency, a primeira coisa que pensei foi "bom, pelo nome deve ser uma daquelas séries inglesas de detetives chatos" era isso mesmo, porem, depois do primeiro episódio, senti algo muito familiar no enredo da trama, logo depois fui dar uma pesquisada no Google sobre a danada da série, e lá estava! A serie é baseada em um livro do Douglas Adams mesmo de o (O guia do mochileiro das galaxias), o rei da ficção cientifica sem "sentido" que faz todo sentido.

Imagem do Livro
    A série é baseada no livro Dirk Gently's Holistic Detective Agency escrito por Douglas e publicado em 1987. Como já é de se esperar do autor, o livro é repleto de humor, criticas irônicas das mazelas humanas, questões existenciais e 42 (pra quem e conhecedor dos paranauês do "guia do mochileiro").

   O livro chegou a ganhar uma adaptação pra radio BBC de seis episódios em Outubro de 2007; e em 2010 a 2012 foi adaptado pra TV, sendo transmitida pela BBC Four, em 16 de Dezembro de 2010 assistida por 1,1 milhões de espectadores tendo boa crítica; essa série foi produzida pela ITV Studios e pela The Welded Tandem Picture Company para a BBC Cymru Wales e filmada em Bristol, Reino Unido (a patente detetive excêntrico, já pode ser considerada um patrimônio histórico cultural de lá); eu disse que ela não deixava de ser uma série chata de detetive inglês, pelo menos a da primeira adaptação; porque a segunda foi produzida no EUA, e é dela que eu vou falar agora.

Trailer da série de 2010.


      ôôôôôôôôôô...

                        
GLORIFICADO SEJA A NETFLIX!

   Não vou negar, a sensação de achar uma série boa pra assisti na Netflix, uma ainda baseada em Douglas rei da aleatoriedade científica, cibernética, Nerd paradoxal; é revigorante.

   Dirk Gentlys Holistic Detective Agency é um reboot da adaptação da série de 2011 que mistura comédia com ficção científica; a série acompanha um excêntrico detetive "tipico do esteriótipo Inglês" Samuel Barnett (que já virou meu crush) e seu assistente Elijah Wood (meu crhush também) em uma jornada louca pelo tempo e espaço cheio de "coincidências" e teorias doidas com explicações malucas que muitas vezes fazem um fuck sentido. A série estreou em outubro nos Estados Unidos, com oito episódios e continua sendo produzida pela BBC "America" com a AMC Studios e a IDW Entertainment, dessa vez com o roteiro de Max Landis mesmo de (Poder sem Limites).  É importante ressaltar que o próprio produtor já disse que a série é um reboot, e que não tem o proposito de fazer uma adaptação fiel ao livro; em uma entrevista na Sam Diego Comic-Com 2016, Max Landis diz "Dirk Gently é inadaptável. Tentar adaptá-lo é uma missão de tolos. Fazer uma adaptação da trama fiel aos livros, levaria inevitavelmente a série ao fracasso".

Veja o trailer:


   Sem duvidas é uma série ótima, os produtores souberam pegar o toque Douglas e colocar na TV; a história de pegar um homem sem expectativa (depressivo, queria estar morto) ou talento na vida e coloca-lo diante de algo extraordinariamente maior, não é novidade, já vimos isso em O guia do mochileiro das galáxias, com o Arthur Dent; um dia faço um post sobre essa obra maravilhosa.

Clique aqui pra assistir
   O mais legal e que a Netflix sem dar nenhum sinal ou aviso, simplesmente jogou essa bomba criativa na face dos telespectadores brasileiros, que não sabia da existência da série que foi lançada em outubro nos EUA, e só agora em dezembro no Brasil. A série teve grande aceitação do publico americano e já foi renovada pra segunda temporada pela BBC America em 2017.

   Bom, nem vou dizer "basta saber se a segunda temporada vai ser melhor que a primeira bla bla bla..."; por que já sabemos que a primeira vai ser tão boa quanto a segunda Sim! Até por que o livro em que eles estão se baseando, é obra do divo geek universal; a culpa de um possível flop fica apenas e unicamente a cargo dos produtores da série.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.